Manual Geral Jogo tal

 

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Conceito: O jogador deve examinar objetos espalhados pelos cenários para encontrar pistas e/ou conhecer a fundo a história, deve fugir e se esconder dos inimigos, pois a protagonista se trata de uma pessoa simples e sem habilidades de combate.

Propósito: Descobrir o que está acontecendo com a cidade, porque a protagonista se encontra em local desconhecido e porque criaturas vagam pelo local.

Aspectos Gerais

Um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa, onde o jogador deve sobreviver até desvendar os acontecimentos nos locais do jogo.

Panorama principal:

O jogo fundamenta-se em vários cenários, no estilo terror, suspense e drama, cenários que consistem em casas, ruas, florestas, cabanas, praia, edifícios, enfim, locais que se fundamenta em um protótipo de uma cidade e terá dicas para ajudar o jogador no momento em que joga IMU.

A protagonista chama-se Fulano, uma pessoa comum, profissão atendente de loja, , filha de Antônio, profissão motorista e Olga, profissão aposentada, tem muito medo do desconhecido e coisas fora do normal, inteligente, bem humorada, determinada e organizada.

Os inimigos consistem em criaturas deformadas que se movimentam lentamente ou rapidamente quer percebe a presença da protagonista, as criaturas atacam quando se aproximam da personagem causando assim dano de vida e se chegar a 0 é o fim de jogo e você recomeça do último ponto de salvamento.

O tempo médio do jogo é de 00:00min

Trama do jogo

Enredo:

Jogo tal: Se passa em tempo moderno (ano 2017), começa na casa da protagonista, o jogador passará por vários locais comuns a uma cidade

Protagonista: Tem um passado conturbado por causa da sua mãe que vive mau tratando ela, muitas vezes por nada ou com ciúmes do próprio pai, mas que devido aos maus tratos da sua família precisou abandonar os estudos para manter seu próprio sustento.

Objetos do jogo

Personagens:

Fulano tal: Extremamente frágil, tem medo do escuro e do desconhecido, inteligente, brincalhona, determinada e organizada.

Objetos inanimados:

Lanterna: Serve para iluminar áreas muito escuras, não possui função de descarregar, luz branca, o jogador pode desligar e ligar, possui sons.

Objetos secundários: Espalhados pelos cenários com intuito de dificultar o progresso do jogador ou não, o jogador pode interagir bem como movimentar estes objetos para descobrir pistas e/ou objetos ocultos necessários para continuação do jogo, bem como descobrir sua história.

Inteligência artificial

O jogo tem inteligência artificial limitada, com os seguintes parâmetros:

As criaturas sentem a presença da protagonista e o mesmo a perseguirá com objetivo de matá-la.

Fluxo do jogo

O jogador controla um personagem FPS com características semelhantes à de um ser humano do mundo real.

Controles

Controles do teclado

Pressione as teclas W,S,A,D para movimentar o personagem;

Pressione a BARRA DE SPAÇO para pular;

Pressione a tecla SHIFT ESQUERDA para correr;

Pressione a tecla E para dar zoom na visão do protagonista;

Pressione a tecla F para ligar e desligar a lanterna;

Pressione a tecla H para salvar automaticamente seu jogo;

Pressione a tecla L para carregar seu jogo desde o último ponto de salvamento;

Pressione a tecla P para tocar ou parar a trilha sonora do jogo;

Controles do mouse

Movimente o mouse ou pressione o botão esquerdo do mouse para selecionar as opções do “menu principal” e menu de “jogo parado”

Pressione o botão esquerdo do mouse para interagir com objetos;

Pressione o botão direito do mouse para se agachar;

Pressione e segure o botão esquerdo do mouse em um objeto que possa interagir para movimentá-lo;

Pressione o botão do meio do mouse para lançar um objeto;

Deslize o botão do central do mouse para cima e/ou para baixo para aplicar zoom no objeto;

Pressione e segure a tecla R enquanto segura um objeto para rotacionar;

Modos de jogo

Apenas 1 jogador

Qualidade Gráfica

a. Max. fluidez:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 0

Qualidade da textura: Metade da resolução

Texturas anisitrópicas: Desativadas

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Desativada

Projeção da sombra: Desativada

Cascata da sombra: Desativada

Distância da sombra: 0

Sombra, plano, deslocamento: 0

Pesos de mistura: 1

Contagem VSync: Desativada

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 1

Envio da Async: 1

Tamanho do envio Async: 2

Muita fluidez:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 0

Qualidade da textura: Metade da resolução

Texturas anisitrópicas: Desativadas

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Desativada

Projeção da sombra: Desativada

Cascata da sombra: Desativada

Distância da sombra: 0

Sombra, plano, deslocamento: 0

Pesos de mistura: 1

Contagem VSync: Desativada

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 30

Envio da Async: 1

Tamanho do envio Async: 2

Fluido:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 0

Qualidade da textura: Metade da resolução

Texturas anisitrópicas: Desativadas

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Baixa resolução

Projeção da sombra: Ajuste estável

Cascata da sombra: Desativada

Distância da sombra: 6

Sombra, plano, deslocamento: 1

Pesos de mistura: 2

Contagem VSync: Desativada

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 100

Envio da Async: 1

Tamanho do envio Async: 2

Razoável:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 1

Qualidade da textura: Resolução total

Texturas anisitrópicas: Forçada

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Resolução média

Projeção da sombra: Ajuste estável

Cascata da sombra: 2

Distância da sombra: 15

Sombra, plano, deslocamento: 1

Pesos de mistura: 2

Contagem VSync: Cada segundo e vBlank

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 500

Envio da Async: 2

Tamanho do envio Async: 2

Excelente:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 2

Qualidade da textura: Resolução total

Texturas anisitrópicas: Forçada

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Resolução Alta

Projeção da sombra: Ajuste estável

Cascata da sombra: 2

Distância da sombra: 20

Sombra, plano, deslocamento: 1

Pesos de mistura: 4

Contagem VSync: Cada segundo e vBlank

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 1000

Envio da Async: 2

Tamanho do envio Async: 2

Melhor:

Número máximo de pixels de luz que ascende: 4

Qualidade da textura: Resolução total

Texturas anisitrópicas: Forçada

Anti-serrilhado: OBS.: Não há necessidade

Resolução da sombra: Resolução muito alta

Projeção da sombra: Ajuste estável

Cascata da sombra: 4

Distância da sombra: 20

Sombra, plano, deslocamento: 1

Pesos de mistura: 4

Contagem VSync: Cada segundo e vBlank

LOD Bias: 50

Nível máximo de LOD: 0

Raycast da partícula: 3000

Envio da Async: 2

Tamanho do envio Async: 2


Fonte: Unidade I - Programação de Jogos UFERSA.