Conceito: O jogador deve examinar objetos espalhados pelos cenários para encontrar pistas e/ou conhecer a fundo a história, deve fugir e se esconder dos inimigos, pois a protagonista se trata de uma pessoa simples e sem habilidades de combate.
Propósito: Descobrir o que está
acontecendo com a cidade, porque a protagonista se encontra em local
desconhecido e porque criaturas vagam pelo local.
Aspectos Gerais
Um jogo de terror de sobrevivência em primeira pessoa, onde o
jogador deve sobreviver até desvendar os acontecimentos nos locais do jogo.
Panorama principal:
O jogo fundamenta-se em vários cenários, no estilo terror, suspense
e drama, cenários que consistem em casas, ruas, florestas, cabanas, praia,
edifícios, enfim, locais que se fundamenta em um protótipo de uma cidade e terá
dicas para ajudar o jogador no momento em que joga IMU.
A protagonista chama-se Fulano, uma pessoa comum, profissão
atendente de loja, , filha de Antônio, profissão motorista e Olga, profissão
aposentada, tem muito medo do desconhecido e coisas fora do normal, inteligente,
bem humorada, determinada e organizada.
Os inimigos consistem em criaturas deformadas que se movimentam
lentamente ou rapidamente quer percebe a presença da protagonista, as criaturas
atacam quando se aproximam da personagem causando assim dano de vida e se chegar
a 0 é o fim de jogo e você recomeça do último ponto de salvamento.
O tempo médio do jogo é de
00:00min
Trama do jogo
Enredo:
Jogo tal: Se passa em tempo moderno (ano 2017), começa na casa da protagonista,
o jogador passará por vários locais comuns a uma cidade
Protagonista: Tem um passado conturbado por causa da sua mãe que vive
mau tratando ela, muitas vezes por nada ou com ciúmes do próprio pai, mas que
devido aos maus tratos da sua família precisou abandonar os estudos para manter
seu próprio sustento.
Objetos do jogo
Personagens:
Fulano tal: Extremamente frágil, tem medo do escuro e do desconhecido,
inteligente, brincalhona, determinada e organizada.
Objetos inanimados:
Lanterna: Serve para iluminar áreas muito escuras, não possui função
de descarregar, luz branca, o jogador pode desligar e ligar, possui sons.
Objetos secundários: Espalhados pelos cenários com intuito de dificultar
o progresso do jogador ou não, o jogador pode interagir bem como movimentar
estes objetos para descobrir pistas e/ou objetos ocultos necessários para
continuação do jogo, bem como descobrir sua história.
Inteligência artificial
O jogo tem inteligência
artificial limitada, com os seguintes parâmetros:
As criaturas sentem a presença da
protagonista e o mesmo a perseguirá com objetivo de matá-la.
Fluxo do jogo
O jogador controla um personagem
FPS com características semelhantes à de um ser humano do mundo real.
Controles
Controles do teclado
Pressione as teclas W,S,A,D para
movimentar o personagem;
Pressione a BARRA DE SPAÇO para
pular;
Pressione a tecla SHIFT ESQUERDA
para correr;
Pressione a tecla E para dar zoom
na visão do protagonista;
Pressione a tecla F para ligar e
desligar a lanterna;
Pressione a tecla H para salvar
automaticamente seu jogo;
Pressione a tecla L para carregar
seu jogo desde o último ponto de salvamento;
Pressione a tecla P para tocar ou
parar a trilha sonora do jogo;
Controles do mouse
Movimente o mouse ou pressione o
botão esquerdo do mouse para selecionar as opções do “menu principal” e menu de
“jogo parado”
Pressione o botão esquerdo do
mouse para interagir com objetos;
Pressione o botão direito do
mouse para se agachar;
Pressione e segure o botão
esquerdo do mouse em um objeto que possa interagir para movimentá-lo;
Pressione o botão do meio do
mouse para lançar um objeto;
Deslize o botão do central do
mouse para cima e/ou para baixo para aplicar zoom no objeto;
Pressione e segure a tecla R
enquanto segura um objeto para rotacionar;
Modos de jogo
Apenas 1 jogador
Qualidade Gráfica
a. Max. fluidez:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 0
Qualidade da textura: Metade da
resolução
Texturas anisitrópicas:
Desativadas
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Desativada
Projeção da sombra: Desativada
Cascata da sombra: Desativada
Distância da sombra: 0
Sombra, plano, deslocamento: 0
Pesos de mistura: 1
Contagem VSync: Desativada
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 1
Envio da Async: 1
Tamanho do envio Async: 2
Muita fluidez:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 0
Qualidade da textura: Metade da
resolução
Texturas anisitrópicas:
Desativadas
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Desativada
Projeção da sombra: Desativada
Cascata da sombra: Desativada
Distância da sombra: 0
Sombra, plano, deslocamento: 0
Pesos de mistura: 1
Contagem VSync: Desativada
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 30
Envio da Async: 1
Tamanho do envio Async: 2
Fluido:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 0
Qualidade da textura: Metade da
resolução
Texturas anisitrópicas:
Desativadas
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Baixa
resolução
Projeção da sombra: Ajuste
estável
Cascata da sombra: Desativada
Distância da sombra: 6
Sombra, plano, deslocamento: 1
Pesos de mistura: 2
Contagem VSync: Desativada
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 100
Envio da Async: 1
Tamanho do envio Async: 2
Razoável:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 1
Qualidade da textura: Resolução
total
Texturas anisitrópicas: Forçada
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Resolução
média
Projeção da sombra: Ajuste
estável
Cascata da sombra: 2
Distância da sombra: 15
Sombra, plano, deslocamento: 1
Pesos de mistura: 2
Contagem VSync: Cada segundo e
vBlank
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 500
Envio da Async: 2
Tamanho do envio Async: 2
Excelente:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 2
Qualidade da textura: Resolução
total
Texturas anisitrópicas: Forçada
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Resolução
Alta
Projeção da sombra: Ajuste
estável
Cascata da sombra: 2
Distância da sombra: 20
Sombra, plano, deslocamento: 1
Pesos de mistura: 4
Contagem VSync: Cada segundo e
vBlank
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 1000
Envio da Async: 2
Tamanho do envio Async: 2
Melhor:
Número máximo de pixels de luz
que ascende: 4
Qualidade da textura: Resolução
total
Texturas anisitrópicas: Forçada
Anti-serrilhado: OBS.: Não há
necessidade
Resolução da sombra: Resolução
muito alta
Projeção da sombra: Ajuste
estável
Cascata da sombra: 4
Distância da sombra: 20
Sombra, plano, deslocamento: 1
Pesos de mistura: 4
Contagem VSync: Cada segundo e
vBlank
LOD Bias: 50
Nível máximo de LOD: 0
Raycast da partícula: 3000
Envio da Async: 2
Tamanho do envio Async: 2
Fonte: Unidade I - Programação de Jogos UFERSA.