Qualidade para concurso



gestão


Qualidade- adequação ao uso, o primeiro passo para a qualidade nasce no cliente consumidor.

Inspeção amostral – pego uma parcela do lote para verificar defeitos.

Qualidade no processo produtivo – Qualidade na origem, evita prejuízos e defeitos.

Controle de qualidade – ações pela qualidade que acontecem dentro do processo produtivo.

Planejamento de qualidade – vê o que meu cliente quer, transformar em requisitos de um produto e transformar isso numa linha de produção capaz de produzir algo sem defeitos.

A qualidade teve três momentos, qualidade da saída velha visão, qualidade na origem, melhor que tudo é planejar para que não haja defeitos.

ZQT – Zero Qualidade Control.

Enfoque de qualidade – o consumidor quem dita a qualidade.

Qualidade total – que atenda totalmente ao consumidor.

Sete habilidades  feitos por Japoneses: eliminar produtos com defeitos, aumentar a produtividade, terminar tarefas no momento sugerido, aumentar o valor agregado ao produto, eliminar perdas, reduzir tempos e reduzir custos de estoques.

Produtos ou serviços de qualidade – Atenda perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura, e no tempo certo as necessidades do cliente.

Produto ou serviço de qualidade é aquele que possui: projeto perfeito, sem defeito, baixo custo, segurança do cliente, entrega no prazo certo, no local certo e na qualidade certa.

Itens que agregam qualidade a um produto: atender perfeitamente as necessidades do cliente, atender de forma confiável as necessidades do cliente, possui baixo custo, atender de forma segura as necessidades do cliente, atender no tempo certo as necessidades do cliente.

Oito dimensões dos produtos de qualidade: Desempenho, características, confiabilidade, conformidade, durabilidade, atendimento, estética, qualidade percebida.

Três abordagens – abordagem baseado no produto, abordagem baseada no usuário, abordagem baseada na produção.

Indicativos e dimensões da gestão de qualidade.

Dois indicativos da gestão de qualidade – o grau de fidelidade do consumidor do consumidor, a possibilidade de transformar cliente em consumidor.