Qualidade para concurso gestão de qualidade total



foco


Cliente – Quando esta afetado pelo produto. coxinha.

Consumidor – realizei a compra sou me torno consumidor.

Duas dimensões que envolvem a gestão da qualidade. A gestão da qualidade passa a ser da gestão da qualidade total GQT. Todos são responsáveis pela qualidade.

GQT –Gestão da qualidade total.

Conceito de melhoria aplicada adequada a qualidade total – Quem já é consumidor, quem poderia ser consumidor, quem o influencia.

Dois conceitos de melhoria em gestão de qualidade – KAIZEN otimização do processo, generalização da noção de perda. Perda é prejuízo.

Melhoria continua Kaizen.

Gestão de qualidade total GQT.

Diferença entre gestão da qualidade e gestão da qualidade total.

Gestão de qualidade – A qualidade nem sempre foi total, antigamente resumia se a uma inspeção, só se investigava amostras na saída. Ultrapassado.

Gestão da qualidade total – GQT – Conceito mais atual de qualidade, continuamente acompanhando o todo da produção.

Gestão de qualidade no processo – Direcionamento de todas as ações do processo produtivo o pleno atendimento do cliente. Redução dos custos operacionais.

Três etapas de implementação da gestão de qualidade no processo por meio de adequação do produto ao uso. Eliminação de perdas e defeitos, eliminação das causas das perdas e defeitos, otimização do processo.

Cinco elementos de decisão sobre aquisição de um produto ou serviço seguindo David Garvin: confiança no processo de produção, aceitação do produto, , valor associado ao produto, confiança na imagem ou na marca, adequação ao usuário.

Dois aspectos da avaliação global dos produtos: qualidade do projeto, qualidade de conformação.

Qualidade é a conformação, basicamente induz a dois elementos básicos: custo gerado pelo produto isento de defeitos, e custo gerado pela presença de defeitos no processo ou no produto.

Qualidade de projeto: avalia se o produto atende a determinada faixa de mercado, investe no processo de adequação do produto aquilo que se destina. Referencia básica: faixa de mercado a atender, elemento básico de avaliação e satisfação do consumidor, informação básica: comportamento do mercado consumidor, ênfase: aspectos do consumidor.