Administrador





Administrar é uma palavra tão vaga, longa e cheia de sentido, mas ao entrar na faculdade de administração no segundo semestre de 2009 tinha em mente que iria me deparar com kilobts de números, professores sisudos e aulas tediosas e sem motivação. É realmente me deparei com uma parcela não total, mas parcial desses fatores, no entanto também veio meterias com marketing que me motivou, professores que de tão apaixonados pelo que fazia despertou em mim a vontade de aprender o que era administrar e pasmem administrar não é somente estar atrás de uma mesa, revendo números, planilhas e lidando com pessoas.
Falava um professor meu que começamos a administrar ao levantarmos da cama e deixa arrumada, ao escolher uma roupa adequada para ir ao trabalho, escolher um bom prato que não seja caro e que ajude a manter sua saúde, quando pensamos em cada real ganho, bem como em cada real gasto de nosso salário e por fim, o que sai de nossa boca. Grande exemplo de atitudes simples que partem de nós e nos molda a sermos indivíduos sociais com maior poder sobre si.
            Administrar em grandes proporções como em empresas, lojas, fabricas e diversos outros setores da economia somente é possível quando a frente delas existe alguém ciente de suas capacidades e moldados com atitudes e princípios simples.