Patrimônio como investimento e como fonte de investimento


cultivar


Investimento: uma transação econômica que tem como fundamento a aplicação em determinado produto econômico que se acredita futuramente lhe proporcionar lucros ao capital investido ou pelo menos possa ser resgatado o capital empregado.

Financiamento: É a via contraria do investimento no qual não se aplica um determinado valor, mas se busca um investimento para financiar uma determinada atividade.

De acordo com esses dois conceitos citados, as empresas se utilizam deles para trabalhar ao longo de seu período administrativo, buscando aplicar seus investimentos ou financiamento para seus produtos.  Os tipos de aplicação do capital podem ser:

Capital aplicado em bens fixos: Se utilizando do patrimônio liquido ou de financiamentos que a empresa capite a esta se abastece de produtos tais como; mobília, transportes, materiais de escritórios... Como instrumentos para alcançar seus fins econômicos.

Capitais aplicados em bens circulantes: Os bens circulantes são aqueles que darão resultados imediatos ao capital aplicado, tais como mercadorias, créditos a receber... Ou seja, tem resultados a curto prazo.