Variáveis incontroláveis do marketing


Variáveis


Variáveis: 

Politicas
Culturais
Econômicas
Tecnologias

Variável: É o ambiente externo que a empresa não pode controlar, mas adaptar se com o seu composto de marketing.

Ambiente politico: Uma empresa que exporta para um país árabe pode estar sob constante ameaça de problemas políticos que afetem a população e consequentemente a economia e o consumo. 

Ambiente cultural: A mudança de posição de um grupo ou conjunto de grupos dentro de uma sociedade seria uma forma da empresa rever seu impacto junto à nova forma de agir dos consumidores.

Variável econômica: As mudanças de taxas de juros, as crises econômicas seriam fatores decisivos a se adequar nessas vertentes das variáveis econômicas.

Tecnologia: A tecnologia e um fator em constante renovação e se as empresas não acompanharem esse ritmo sofrerá com a desatualização frente à concorrência.

Esses são fatores não depende nem da empresa muito menos do empresário para ocorrerem, mas esses devem se adequar de acordo com o MIX promocional da empresa.