Segundo José Dornelas: Elas não sabiam.
●Uma equipe treinada/qualificada é importante.
Esse é um fato que se aplica em tudo, não se pode reger uma orquestra com maestro desafinado, um time de futebol com jogadores sem saber o esquema tático não funciona. E assim também se aplica nas empresas não se alcança metas sem colaboradores treinados e preparados.
●Quem são seus clientes (e quantos).
Uma pesquisa de mercado deve ser o ABC inicial de toda empreitada empresarial, em plena globalização não se pode imaginar empresas que se lançam no mercado sem um estudo base dos clientes a conquistar, ou seja, da sua fatia de mercado.
●Número de competidores.
A mesma formula que se aplica aos clientes deve se aplicar aos competidores, no mercado mundial que estamos presenciando o conhecimento, pelo menos os competidores locais se for o caso de uma micro empresa e de fundamental importância para uma empresa se localizar na praça.
●Localização é importante.
Dentro do MIX promocional do marketing se pode visualizar bem a praça que vem a ser a localização, quase em sua totalidade as empresas serão mais rentáveis em determinados locais do que em outros, não se pode imaginar uma empresa de gelo no polo norte, uma churrascaria na Índia, esses são exemplos impactantes mais servem bem para vislumbrar como a localização pode influenciar nos resultados da empresa.
●Questões legais.
Muitas microempresas negligenciam seu trato com questões legais tais como seu cadastro na junta comercial, ou deixam pendentes assuntos trabalhistas que podem acarretar a curto prazo taxas e muitas a empresa, por esse motivo essas questões legais são de fundamentais para a saúde administrativa da empresa.
●Informações de fornecedores.
Numa economia de mercado em que os produtos têm similaridades de preço, oferta e formatação oferecidos ao cliente os fornecedores podem ser o fator chave para reduzir o valor do produto comprado pela empresa.