Aulas da faculdade, administração e contabilidade!| http://aulasdafacul.blogspot.com Aulas da faculdade: Qualidade para concurso parte 4

Qualidade para concurso parte 4




qualidade

Cultura – a gente de consolidação da gestão da qualidade, inserem qualidade na cultura organizacional, ou seja, transforma a qualidade em um valor para todos. Fazer com que as pessoas acreditem que a qualidade vale a pena.

O a gente de consolidação da qualidade é a cultura.

A gestão da qualidade vai se inserir em ambientes para desenvolver suas atividades.

Ambiente in line – na linha de produção, ou seja, qualidade buscada na linha de produção.

 Ambiente de qualidade off line – fora da linha de produção, mas incertas no ambiente em que a linha de produção se desenvolve. Manutenção exemplo carro.

Ambiente de qualidade on line – das relações da empresa com o mercado, ou seja fora a empresa.

Engenharia simultânea – ou concorrente tem sido aplicada no ambiente de qualidade on line, já que esta busca integrar o cliente no projeto do produto para melhor adequação do produto P&D pesquisa e desenvolvimento. Todo mundo trabalhando junto o tempo todo.  

Concepção e implementação dos programas de qualidade.

Qualidade no origem: quando vou pensar na produção devo aplicar qualidade na estratégia de produção. Antever a qualidade no inicio, meio e até fim da produção. Estratégia na gestão de qualidade.

Ferramentas e filosofias na gestão de qualidade total.

Diagrama de causas e efeitos ou diagrama espinha de peixe ou diagrama de ishikawa – analise de operações e situações típicas do processo produtivo.

Diagrama de causas e efeitos ou diagrama espinha de peixe ou diagrama de ishikawa – matérias para maquinas para métodos para mão de obra para dinheiro final efeito.

Diagrama matriz – dados versos dinheiro, cruzamento de dados.

Histograma – é uma representação visual da dispersão de dados variáveis como por exemplo. O numero de defeitos por lot.

Folhas de checagem – check list para o produto.

Diagrama de pareto – sugere atenção a elementos críticos do processo, classifica em ordem decrescente os elementos do processo segundo importância da contribuição de cada um deles para o processo  inteiro. Separa os muitos problemas vitais dos muitos problemas triviais, ou diagrama ABC. TVs e para fusos. Lembra? Administração por exceção.

Ciclo PDCA – ciclo de Sherwart e de Ming. Envolve 4 partes, planejar (plan), executar(do), controlar (check), ação corretiva (act).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente com moderação.