Qualidade para concurso parte 3




consumo

Valor e produtividade: valor é algo a mais no meu produto ou organização, preço é dado em função do valor.

Produto de valor: é aquele que foi especificado, projetado e produzido para ser necessário.

Qualidade: valor produzido, output.

Custo: valor consumido input.

ISSO – Internacional Standards Organization.

ISSO – publica normas técnicas e não técnicas relacionadas a qualidade em todos os campos. Eletro eletrônico não entra no I.S.O.

ISO Norma técnica.

Com o selo I.S.O você empresa pode vender seus produtos seus produtos no mundo inteiro.

Protege as empresas de países subdesenvolvidos do preconceito externo.

ISSO 9000 centrado no processo produtivo, linha produtiva.

Foi fundada a I.S.O para expandir o comercio, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, por meio de acordos mundiais e sob normas internacionais para evitar abusos econômicos ou tecnologias dos países desenvolvidos.

ISO tem haver com qualidade e conformidade.

Processos e agentes da gestão da qualidade.

Duas áreas básicas de atuação da gestão de qualidade: ambiente global – deve se esforçar na alta administração para definir políticas de qualidade da organização. Âmbito operacional – cabe a gestão de qualidade desenvolver, implementar e avaliar programas da qualidade.

Princípios da política de qualidade: a qualidade é um processo evolutivo. A qualidade é obtida a partir de ações cada vez mais amplas e efetivas. A qualidade envolve a todos. De cada um esperam se resultados que devem ser bem definidos e conhecidos. A qualidade requer base técnica e exige competência de quem se propõe a produzi –lá. A ação pela qualidade é abrangente. A ação pela qualidade é participativa.  A ação pela qualidade é compulsória. O cliente é a razão de ser da empresa.

A gente de decisão da gestão da qualidade – define metas de qualidade, define metas de qualidade e as formas de envolver os recursos da organização no esforço de atingi-las.

A gente de transformação na gestão da qualidade – mudam efetivamente a historia da organização em termos de qualidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente com moderação.